- MARKETING DIGITAL
Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
- 01/09/2021 19:10
- Media.K
Se você é empresário, sabe que tempo é dinheiro. Logo, ter estratégias que o auxilie a vender até quando você está dormindo parece ser bem interessante, não? Pois bem, o marketing digital faz isso.
O marketing digital nada mais é que utilizar um conjunto de estratégias do marketing para identificar as necessidades do consumidor, atendê-las e alcançar maiores resultados por meio da internet. Ele é efetivo para aumentar suas vendas e proporcionar uma comunicação mais próxima com o seu cliente. Entre algumas atividades estão:
- E-mail marketing para criar um relacionamento mais próximo com o seu público;
- Marketing de conteúdo para gerar conteúdos ricos e de interesse do público;
- Redes sociais para conhecer e se aproximar da sua audiência, descobrindo suas principais dores e desejos;
- Construção de blog e e-books para oferecer conteúdo de valor e proporcionar a sua marca status de referência na área;
- Landing Page para converter mais clientes e transformar oportunidades em leads;
- Técnicas de SEO para aumentar alcance e relevância do seu site;
- Anúncios para divulgar de forma eficaz e rápida o seu produto na internet.
Apesar de serem estratégias aplicadas no universo on-line, elas são indiscutivelmente eficazes também para negócios físicos. Isso porque aumentam o reconhecimento, visibilidade da marca e as vendas.
Entendendo o motivo pelo qual o marketing digital vende 24h por dia
É indispensável que o empreendedor moderno, caso queira cativar e fidelizar clientes, esteja presente na internet. E o motivo é muito simples: a sólida maioria do seu público está lá, logo a chance de impactá-lo por esse meio é imensa.
Estamos falando de visibilidade 24 horas. Não entendeu? Nós te explicamos.
Seja sincero e responda se isso já não aconteceu com você. Você digitou no Google o nome de um determinado produto e, surpreendentemente, começaram a aparecer vários anúncios desse mesmíssimo produto para você. Eu sei que sim – e sei mesmo. Inclusive, o motivo.
Esse tipo de publicidade se chama remarketing. O objetivo é mostrar anúncios que realmente interessam a audiência e o público-alvo do produto. E adivinha? O remarketing é uma estratégia do marketing digital e é feita por meio de anúncios.
Ou seja, ao utilizar anúncios, independentemente do horário, sua audiência será impactada por eles.
Já com perfis nas redes sociais, Facebook, Instagram ou LinkedIn, você sempre estará lá. Sua audiência poderá a qualquer horário acessar o seu conteúdo.
Além disso, através das redes sociais, é muito mais fácil conhecer as dores e aflições do seu público, objetivos, gostos pessoais, conteúdos que os agrada, ou não, posicionamentos sobre determinados temas, dúvidas.
Acredite, isso faz toda a diferença, até porque: “Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios.” – Simon Sinek
Agora, se o seu plano é construir o marketing digital na sua empresa com qualidade, profissionais especializados e excelente custo-benefício, considere contratar uma agência de marketing digital.
A internet é o campo mais fértil para gerar vendas e contar com especialistas na área sempre deixará você dois passos à frente da sua concorrência.
5 benefícios de contratar uma agência de marketing digital
1. Equipe de especialistas na área
O ganho em qualidade é evidente quando você tem uma equipe de especialistas cuidando do marketing do seu negócio.
Um designer para criar as imagens, um redator para criar os conteúdos, um analista de anúncios para construir campanhas que impactem sua audiência.
Muitos negócios concentram todas essas atividades em uma pessoa. E o resultado, em geral, é decepcionante. Baixos lucros, alto investimento de capital e atraso em entregas.
Apesar de o mercado online ser imenso e frutífero, ele está cada vez mais concorrido. Há uma briga eterna e constante pela atenção das pessoas.
Contar com profissionais especializados nisso proporciona segurança e a garantia que a sua marca vai se destacar no mercado.
2. Custo-benefício
Quando a empresa não concentra tudo em uma pessoa, é natural a criação de um setor de marketing. O que exige mais recursos, contratação de novos profissionais, e claro, muita burocracia.
Ao contratar uma agência de marketing digital, você transfere todas essas tarefas para ela.
Você gastará menos dinheiro, otimizará seu tempo e terá uma equipe de especialistas cuidando da sua marca.
3. Gestão e monitoramento de resultados
Métricas e monitoramento de resultados costumam causar confusão em muitos empresários. A maioria não consegue calcular exatamente o que teve de lucro, ou despesas, com a implantação do marketing.
Com uma agência, você terá esses dados fornecidos de forma simples e coerente. Por meio desses relatórios, é possível saber quanto investiu e o quanto retornou para você através dessas campanhas digitais. Resultados concretos e atualizados sempre ao seu dispor.
4. Sua equipe livre para focar na sua empresa
Se o seu negócio não tem um setor de marketing, esse tópico pode lhe interessar.
Isso porque é bem comum em empresas que não têm um setor de comunicação algumas tarefas da área serem terceirizadas para outras pessoas, o que atrapalha o rendimento dos colaboradores.
Com a otimização de tempo e redução de tarefas, o colaborador poderá aplicar seu tempo em outras tarefas.
Obviamente, que a agência e sua equipe precisam ser grandes parceiros, principalmente na tomada de decisões, assim como acompanhar os resultados fornecidos pela empresa contratada. No entanto, com a contratação de uma agência, eles terão mais tempo para focar no que realmente são experts.
Dica de leitura: Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
5. Acesso às melhores tecnologias da área
Uma preocupação das agências de marketing digital é estar constantemente atualizadas.
Então, há uma busca diária por tecnologias mais avançadas. E não só isso, sabem escolher quais as melhores ferramentas usar para cada negócio específico. Quais terão resultados mais positivos, maior custo-benefício e serão, de fato, atraentes para o público.
Se você está à procura de uma agência, sempre pesquise antes, visite o site da agência, procure saber qual a reputação da empresa e se realmente é de confiança.
Aproveite para conhecer nossos serviços. Fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos ajudar a sua empresa a impulsionar seus resultados.
Blogs Relacionados
Conquiste o LinkedIn e expanda seus negócios
- 2024-12-20 17:11:18
Ideia. Ação. Sucesso
- 2024-10-25 15:52:30
Trabalho à distância: nossa fórmula
- 2024-10-21 09:41:30
Meta é bom, mas pode ser ruim
- 2024-10-16 14:28:00
Transforme anúncios em lucro: o guia definitivo
- 2024-10-11 09:53:24
Funcionários fantasmas
- 2024-10-08 09:43:05
Atendimento extraordinário, cliente impactado
- 2024-10-04 16:27:18
Separar e conquistar: 4 motivos para segmentar seus leads
- 2024-10-01 15:48:58
Novo sócio, nova era: Keith Matsumoto na Media.K
- 2024-08-23 15:18:44
4 formas de vender mais no Dia dos Namorados
- 2022-06-05 13:16:25
Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância
- 2022-05-24 09:15:53
Você sabe o valor do seu cliente?
- 2022-05-05 09:22:02
Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas
- 2022-04-12 16:45:02
Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática
- 2022-02-24 17:34:12
Qual a importância da Transformação Digital para as empresas?
- 2022-02-10 13:12:53
O que um Gestor de Tráfego Pago faz?
- 2022-01-20 12:50:17
3 tendências de marketing para 2022
- 2022-01-14 14:48:53
6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads
- 2021-12-20 17:01:49
5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram
- 2021-12-07 16:05:12
Funil de vendas: como utilizá-lo na sua empresa?
- 2021-12-03 14:19:10
Como usar dados para ter novas ideias
- 2021-12-02 16:41:52
Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?
- 2021-12-01 11:58:03
Storytelling: o que é e como utilizá-lo na sua marca?
- 2021-11-24 09:51:20
O que é Lead Scoring e qual a importância dele para o seu negócio
- 2021-11-10 15:50:49
Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?
- 2021-11-08 11:40:01
ROI e ROAS: entenda o significado dessas siglas e sua importância
- 2021-11-03 12:36:32
Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?
- 2021-10-20 17:49:48
4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa
- 2021-10-19 15:47:17
Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B?
- 2021-10-15 18:21:14
O que é Business Intelligence e qual sua importância para as empresas?
- 2021-10-08 11:41:33
3 motivos para investir em post institucional em suas redes sociais
- 2021-10-01 16:06:50
As redes sociais são o novo SAC? Saiba como lidar com comentários negativos
- 2021-09-22 19:12:33
Agências de performance: entenda esse novo modelo de serviço
- 2021-09-17 17:28:04
Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio
- 2021-09-13 17:11:46
Google quer acabar com os cookies de terceiros até 2022
- 2021-09-08 18:18:55
Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
- 2021-09-01 19:10:22
Marketing Digital para a área da saúde: como planejar a sua estratégia
- 2021-08-27 17:56:38
Como adaptar as redes sociais para gerar maior acessibilidade digital?
- 2021-08-26 09:26:49
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio
- 2021-08-19 11:18:49
Redes sociais: como escolher a melhor para o seu negócio?
- 2021-08-12 12:31:53
Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
- 2021-08-06 17:45:47
Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing
- 2021-08-04 16:47:38
Redes sociais para consultórios odontológicos: qual a importância?
- 2021-07-26 09:52:23
Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários
- 2021-06-29 16:16:58
Criando sites para um negócio: detalhes para ficar atento
- 2021-06-29 15:22:09
Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?
- 2021-06-23 13:54:10
Como o Tik Tok pode beneficiar os profissionais da saúde
- 2021-06-14 11:44:23
Como você responde seus clientes nas redes sociais?
- 2021-06-06 22:47:46
Marketing Transmídia: O que é e qual é seu diferencial nos negócios?
- 2021-05-23 22:54:00
Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca
- 2021-05-14 20:47:43
Case de Sucesso: Excellence Aparelhos Auditivos
- 2021-05-10 14:03:23
Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas
- 2021-05-07 18:58:01
O Case Stratton: um sucesso em marketing para construtoras
- 2021-05-05 20:46:38
Saiba como utilizar o WhatsApp Business na sua clínica
- 2021-04-29 21:42:34
Marketing para construtoras: estratégias para gerar leads
- 2021-04-21 17:48:35
Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes
- 2021-04-16 18:55:29
Gerenciamento de crises: o que acontece após o
- 2021-04-07 00:29:26
Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor
- 2021-03-29 20:30:29
Um ano em casa: o home office perfeito, definitivamente, não existe!
- 2021-03-24 15:46:55
3 motivos para você investir em Content Experience
- 2021-03-18 12:45:59
Dia do Consumidor 2021: o que é e como usá-lo para vender mais
- 2021-03-11 15:24:35
LGPD - o que muda com esta nova lei?
- 2021-02-17 15:47:40
Técnicas de Jornalismo no Marketing
- 2020-09-25 17:30:10
A hierarquia visual nas peças de marketing
- 2020-09-18 14:52:41
CPL nas ferramentas de Ads
- 2020-08-28 13:17:49
O que é Customer Success? Descubra como implementá-lo na sua empresa
- 2020-08-21 12:51:22
Copywriting — A escrita focada em conversão de clientes
- 2020-07-27 18:16:13
A importância do UX Design no SEO
- 2020-07-27 18:14:52
Tutorial: como usar o Linkedin para impulsionar seus negócios
- 2020-07-27 18:13:50
Nós fizemos um podcast — e você também pode ter o seu!
- 2020-07-27 18:11:06
Rotina de trabalho: saudades ou é bom estar em casa?
- 2020-07-27 18:07:54
(falta de) Criatividade
- 2020-07-27 18:05:33
Influencers na pandemia e a ressignificação de hábitos de consumo
- 2020-07-27 18:01:23
Haja conteúdo!
- 2020-07-27 17:59:59
Planeje, Crie, Execute - e chegue onde sempre desejou.
- 2020-07-27 17:58:10
Opinião: como tempos atípicos exigem o desenvolvimento da maturidade digital
- 2020-07-27 17:56:20
Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa
- 2020-07-27 17:53:29
Como aprimorar a experiência do cliente na sua empresa?
- 2020-07-23 12:49:40
Tudo que você precisa saber para obter retorno nos seus anúncios
- 2020-07-22 19:43:40
4 motivos para investir em segmentação de leads
- 2020-07-21 14:37:18