- MARKETING DIGITAL
Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas
- 12/04/2022 16:45
- Media.K
Todo mundo sabe que as datas comemorativas são ótimas oportunidades para impulsionar as vendas. O problema é que nem todo mundo sabe usar essas datas em prol da sua empresa. Isso quando não são pegos de surpresa, esquecem a data por conta da grande quantidade de demandas e não sabem o que criar em tão pouco tempo.
Se você se encaixa em algum desses perfis, ou simplesmente quer mais ideias, esse artigo foi feito para você! Acompanhe abaixo e prepare-se para arrasar na sua campanha de Dia das Mães.
5 dicas para vender mais no Dia das Mães (mesmo se você estiver atrasado!)
#1 Defina bem o seu público e o seu produto
Antes de absolutamente tudo, você precisa decidir isso. Para quem você está vendendo o seu produto? Para mães, para filhos ou cônjuges que querem homenageá-las?
Qual produto será o seu principal produto neste período? Quais redes sociais você usará para divulgação.
💡 Use e abuse de dados e relatórios para entender quem é o seu público, idade, interesses. Tudo isso será importante na hora de criar sua campanha.
#2 Invista em anúncios online (isso faz toda a diferença!)
A melhor forma de encontrar o seu potencial cliente é aparecendo para ele, e de preferência mais de uma, duas, três vezes. E é exatamente isso que os anúncios online fazem. Capriche na arte e no texto do seu anúncio. E lembrando: é fundamental contar com uma campanha de tráfego bem estruturada para chegar ao seu cliente ideal, por isso, conte com uma agência especializada em performance, ou um gestor de tráfego para auxiliá-lo nessa parte.
#3 E as redes sociais, tem que tá como?
As suas redes sociais precisam estar vestidas a caráter. O que isso significa? Que elas precisam estar com conteúdos voltados para a data, informações sobre a data, além de cores e criativos que se inspirem no Dia das Mães. Mas, atenção, tem que ser uma identidade visual que converse com sua marca e com a data.
Não se esqueça de atualizar os banners de site, capas de Facebook e Instagram.
#4 E dai-lhe conteúdo!
Fale sobre o tema. Se você tem um blog, é fundamental que você crie um post falando sobre dicas de presentes relacionando seus produtos e convidando o público para conhecer mais sobre sua empresa.
Confira: Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor
#5 Seja criativo
Tente criar suas campanhas fugindo um pouco do senso comum. Não deixe a figura da mãe estereotipada como é muito comum em anúncios de publicidade, que toda mãe deve ser uma super heroína, sem defeitos. Crie algo que fuja um pouco de estereótipos e seja mais real.
Leia mais: Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio
#6 Sou do clube dos atrasados, devo me preocupar?
Relaxe! Você pode não acreditar, mas é muito comum no Brasil as empresas se atrasarem com datas comemorativas. O importante é você não focar no atraso, mas focar em entregar o seu melhor para o seu cliente. Até porque, se você está atrasado, você deve investir o seu tamanho em cuidar da sua campanha, e não em pensar no seu atraso.
#7 Quer ajuda? Chama a Media K
Se você quer usar todo o potencial de vendas que uma das datas mais importantes do ano tem, conte com uma agência focada em performance.
A Media K é uma agência de marketing digital 100% focada em performance. Conectamos o seu cliente ideal ao seu negócio por meio de campanhas personalizadas e efetivas que te ajudam a vender mais. Além disso, também trabalhamos com Inbound Marketing, SEO, BI, sites e e-commerce.
Quer mais ideias de como aumentar suas vendas? Fale conosco.
Leia mais: Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
Quer mais ideias de como aumentar suas vendas? Fale conosco.
Blogs Relacionados
Conquiste o LinkedIn e expanda seus negócios
- 2024-12-20 17:11:18
Ideia. Ação. Sucesso
- 2024-10-25 15:52:30
Trabalho à distância: nossa fórmula
- 2024-10-21 09:41:30
Meta é bom, mas pode ser ruim
- 2024-10-16 14:28:00
Transforme anúncios em lucro: o guia definitivo
- 2024-10-11 09:53:24
Funcionários fantasmas
- 2024-10-08 09:43:05
Atendimento extraordinário, cliente impactado
- 2024-10-04 16:27:18
Separar e conquistar: 4 motivos para segmentar seus leads
- 2024-10-01 15:48:58
Novo sócio, nova era: Keith Matsumoto na Media.K
- 2024-08-23 15:18:44
4 formas de vender mais no Dia dos Namorados
- 2022-06-05 13:16:25
Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância
- 2022-05-24 09:15:53
Você sabe o valor do seu cliente?
- 2022-05-05 09:22:02
Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas
- 2022-04-12 16:45:02
Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática
- 2022-02-24 17:34:12
Qual a importância da Transformação Digital para as empresas?
- 2022-02-10 13:12:53
O que um Gestor de Tráfego Pago faz?
- 2022-01-20 12:50:17
3 tendências de marketing para 2022
- 2022-01-14 14:48:53
6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads
- 2021-12-20 17:01:49
5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram
- 2021-12-07 16:05:12
Funil de vendas: como utilizá-lo na sua empresa?
- 2021-12-03 14:19:10
Como usar dados para ter novas ideias
- 2021-12-02 16:41:52
Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?
- 2021-12-01 11:58:03
Storytelling: o que é e como utilizá-lo na sua marca?
- 2021-11-24 09:51:20
O que é Lead Scoring e qual a importância dele para o seu negócio
- 2021-11-10 15:50:49
Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?
- 2021-11-08 11:40:01
ROI e ROAS: entenda o significado dessas siglas e sua importância
- 2021-11-03 12:36:32
Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?
- 2021-10-20 17:49:48
4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa
- 2021-10-19 15:47:17
Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B?
- 2021-10-15 18:21:14
O que é Business Intelligence e qual sua importância para as empresas?
- 2021-10-08 11:41:33
3 motivos para investir em post institucional em suas redes sociais
- 2021-10-01 16:06:50
As redes sociais são o novo SAC? Saiba como lidar com comentários negativos
- 2021-09-22 19:12:33
Agências de performance: entenda esse novo modelo de serviço
- 2021-09-17 17:28:04
Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio
- 2021-09-13 17:11:46
Google quer acabar com os cookies de terceiros até 2022
- 2021-09-08 18:18:55
Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
- 2021-09-01 19:10:22
Marketing Digital para a área da saúde: como planejar a sua estratégia
- 2021-08-27 17:56:38
Como adaptar as redes sociais para gerar maior acessibilidade digital?
- 2021-08-26 09:26:49
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio
- 2021-08-19 11:18:49
Redes sociais: como escolher a melhor para o seu negócio?
- 2021-08-12 12:31:53
Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
- 2021-08-06 17:45:47
Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing
- 2021-08-04 16:47:38
Redes sociais para consultórios odontológicos: qual a importância?
- 2021-07-26 09:52:23
Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários
- 2021-06-29 16:16:58
Criando sites para um negócio: detalhes para ficar atento
- 2021-06-29 15:22:09
Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?
- 2021-06-23 13:54:10
Como o Tik Tok pode beneficiar os profissionais da saúde
- 2021-06-14 11:44:23
Como você responde seus clientes nas redes sociais?
- 2021-06-06 22:47:46
Marketing Transmídia: O que é e qual é seu diferencial nos negócios?
- 2021-05-23 22:54:00
Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca
- 2021-05-14 20:47:43
Case de Sucesso: Excellence Aparelhos Auditivos
- 2021-05-10 14:03:23
Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas
- 2021-05-07 18:58:01
O Case Stratton: um sucesso em marketing para construtoras
- 2021-05-05 20:46:38
Saiba como utilizar o WhatsApp Business na sua clínica
- 2021-04-29 21:42:34
Marketing para construtoras: estratégias para gerar leads
- 2021-04-21 17:48:35
Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes
- 2021-04-16 18:55:29
Gerenciamento de crises: o que acontece após o
- 2021-04-07 00:29:26
Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor
- 2021-03-29 20:30:29
Um ano em casa: o home office perfeito, definitivamente, não existe!
- 2021-03-24 15:46:55
3 motivos para você investir em Content Experience
- 2021-03-18 12:45:59
Dia do Consumidor 2021: o que é e como usá-lo para vender mais
- 2021-03-11 15:24:35
LGPD - o que muda com esta nova lei?
- 2021-02-17 15:47:40
Técnicas de Jornalismo no Marketing
- 2020-09-25 17:30:10
A hierarquia visual nas peças de marketing
- 2020-09-18 14:52:41
CPL nas ferramentas de Ads
- 2020-08-28 13:17:49
O que é Customer Success? Descubra como implementá-lo na sua empresa
- 2020-08-21 12:51:22
Copywriting — A escrita focada em conversão de clientes
- 2020-07-27 18:16:13
A importância do UX Design no SEO
- 2020-07-27 18:14:52
Tutorial: como usar o Linkedin para impulsionar seus negócios
- 2020-07-27 18:13:50
Nós fizemos um podcast — e você também pode ter o seu!
- 2020-07-27 18:11:06
Rotina de trabalho: saudades ou é bom estar em casa?
- 2020-07-27 18:07:54
(falta de) Criatividade
- 2020-07-27 18:05:33
Influencers na pandemia e a ressignificação de hábitos de consumo
- 2020-07-27 18:01:23
Haja conteúdo!
- 2020-07-27 17:59:59
Planeje, Crie, Execute - e chegue onde sempre desejou.
- 2020-07-27 17:58:10
Opinião: como tempos atípicos exigem o desenvolvimento da maturidade digital
- 2020-07-27 17:56:20
Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa
- 2020-07-27 17:53:29
Como aprimorar a experiência do cliente na sua empresa?
- 2020-07-23 12:49:40
Tudo que você precisa saber para obter retorno nos seus anúncios
- 2020-07-22 19:43:40
4 motivos para investir em segmentação de leads
- 2020-07-21 14:37:18