- SEO
Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?
- 01/12/2021 11:58
- Media.K
Com certeza você já ouviu a expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”. Você sabia que essa máxima também vale para o visual da sua empresa?
Note, todas as empresas que têm destaque no mercado apostam na comunicação visual. Uso de imagens, elementos com cores, infográficos, quando feitos adequadamente, podem atrair de maneira efetiva o seu público-alvo.
Quer saber como aplicar este conceito na sua empresa? Falaremos neste artigo o que é comunicação visual, quais são seus principais tipos e como pode ajudar o seu negócio.
O que é essa tal de comunicação visual?
A comunicação visual é um conceito bastante amplo. De maneira geral, ela é uma forma de comunicar o público por meio de imagens, como infográficos, fotos, vídeos, e outros formatos visuais. Quando este recurso é bem utilizado, ele pode despertar as emoções do cliente, e proporcionar uma experiência muito mais impactante que vários conjuntos de textos, o que, por consequência, se transformam em vendas e leads qualificados.
Tipos de comunicação visual
Na publicidade, há diversos recursos visuais que as marcas utilizam para cativar o seu público. Vamos citar abaixo, os quatro tipos mais comuns que você pode se beneficiar.
Imagens
Um dos recursos mais populares são as imagens. Elas podem ser utilizadas em anúncios, postagens, stories. Inclusive, conteúdos para blogs e landing pages, até porque é muito melhor ler um texto acompanhado de imagens que apenas blocos de textos, não é mesmo?
Vídeos
É inegável que os textos estão em alta. O vídeo bem feito pode converter vendas muito mais que um recurso que apenas utilize o texto. Este é um formato muito recomendado, inclusive para anúncios.
Memes
Está aí uma forma espontânea e divertida de se aproximar do seu público, os memes. Geralmente são imagens, GiF’s, vídeos com tom de humor. Esse recurso além de melhorar o seu engajamento, pode dar a sensação de pertencimento ao seu cliente. Tenha cuidado na hora de escolher os memes. Veja se está adequado ao tom de voz e princípios da sua marca.
Benefícios da comunicação visual para sua empresa
São inúmeros os benefícios oferecidos pelos recursos da comunicação visual. Citaremos abaixo alguns deles.
Fortalecimento da sua marca
Com um logotipo visualmente bem construído fica muito mais fácil o seu público conseguir reconhecer rapidamente sua marca. Empresas reconhecidas mundialmente no mercado tem esse artifício em comum. Por exemplo, coca-cola, starbucks, pepsi. São empresas que só de olhar o logotipo, você rapidamente identifica do que se trata.
Segurança e confiança
Por meio de comunicação visual bem elaborada, você consegue despertar no seu público credibilidade e segurança. É muito comum que as pessoas, em geral, associem o design da empresa aos princípios do negócio. Logo, uma comunicação visual mais séria pode transmitir seriedade e profissionalismo aos seus clientes.
Valor e qualidade dos serviços
A comunicação visual é um dos recursos utilizados para relacionar qualidade e valor aos seus produtos. Sabemos que o produto não precisa apenas ser bom, é preciso que as pessoas saibam disso. Por isso, recursos visuais bem-feitos são efetivos para transmitir a mensagem de que o produto é de qualidade e de alto nível.
Identificação do público
A comunicação visual também é capaz de transmitir os valores e princípios da marca através de imagens, vídeos, entre outros recursos e, com isso, gerar a identificação do público-alvo. Seja por defender os mesmos princípios ou por simpatizar por eles.
Conte com uma agência de marketing para cuidar do visual da sua empresa
As etapas para estruturar uma comunicação visual eficaz são cercadas de detalhes complexos que exigem profissionais que dominem a área. Por isso, é tão recomendado contar com uma agência de marketing para isso.
Exemplos de profissionais que compõem essas equipes
- Designer
- Redator
- Analista de performance
- Coordenador de projeto
- Atendimento
- Desenvolvedor
Se você está à procura de uma agência para fortalecer a sua comunicação visual, aproveite para conhecer nossos serviços. Fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos ajudar a sua empresa a se fortalecer no mercado e alcançar mais vendas.
Blogs Relacionados
Conquiste o LinkedIn e expanda seus negócios
- 2024-12-20 17:11:18
Ideia. Ação. Sucesso
- 2024-10-25 15:52:30
Trabalho à distância: nossa fórmula
- 2024-10-21 09:41:30
Meta é bom, mas pode ser ruim
- 2024-10-16 14:28:00
Transforme anúncios em lucro: o guia definitivo
- 2024-10-11 09:53:24
Funcionários fantasmas
- 2024-10-08 09:43:05
Atendimento extraordinário, cliente impactado
- 2024-10-04 16:27:18
Separar e conquistar: 4 motivos para segmentar seus leads
- 2024-10-01 15:48:58
Novo sócio, nova era: Keith Matsumoto na Media.K
- 2024-08-23 15:18:44
4 formas de vender mais no Dia dos Namorados
- 2022-06-05 13:16:25
Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância
- 2022-05-24 09:15:53
Você sabe o valor do seu cliente?
- 2022-05-05 09:22:02
Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas
- 2022-04-12 16:45:02
Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática
- 2022-02-24 17:34:12
Qual a importância da Transformação Digital para as empresas?
- 2022-02-10 13:12:53
O que um Gestor de Tráfego Pago faz?
- 2022-01-20 12:50:17
3 tendências de marketing para 2022
- 2022-01-14 14:48:53
6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads
- 2021-12-20 17:01:49
5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram
- 2021-12-07 16:05:12
Funil de vendas: como utilizá-lo na sua empresa?
- 2021-12-03 14:19:10
Como usar dados para ter novas ideias
- 2021-12-02 16:41:52
Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?
- 2021-12-01 11:58:03
Storytelling: o que é e como utilizá-lo na sua marca?
- 2021-11-24 09:51:20
O que é Lead Scoring e qual a importância dele para o seu negócio
- 2021-11-10 15:50:49
Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?
- 2021-11-08 11:40:01
ROI e ROAS: entenda o significado dessas siglas e sua importância
- 2021-11-03 12:36:32
Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?
- 2021-10-20 17:49:48
4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa
- 2021-10-19 15:47:17
Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B?
- 2021-10-15 18:21:14
O que é Business Intelligence e qual sua importância para as empresas?
- 2021-10-08 11:41:33
3 motivos para investir em post institucional em suas redes sociais
- 2021-10-01 16:06:50
As redes sociais são o novo SAC? Saiba como lidar com comentários negativos
- 2021-09-22 19:12:33
Agências de performance: entenda esse novo modelo de serviço
- 2021-09-17 17:28:04
Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio
- 2021-09-13 17:11:46
Google quer acabar com os cookies de terceiros até 2022
- 2021-09-08 18:18:55
Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
- 2021-09-01 19:10:22
Marketing Digital para a área da saúde: como planejar a sua estratégia
- 2021-08-27 17:56:38
Como adaptar as redes sociais para gerar maior acessibilidade digital?
- 2021-08-26 09:26:49
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio
- 2021-08-19 11:18:49
Redes sociais: como escolher a melhor para o seu negócio?
- 2021-08-12 12:31:53
Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
- 2021-08-06 17:45:47
Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing
- 2021-08-04 16:47:38
Redes sociais para consultórios odontológicos: qual a importância?
- 2021-07-26 09:52:23
Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários
- 2021-06-29 16:16:58
Criando sites para um negócio: detalhes para ficar atento
- 2021-06-29 15:22:09
Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?
- 2021-06-23 13:54:10
Como o Tik Tok pode beneficiar os profissionais da saúde
- 2021-06-14 11:44:23
Como você responde seus clientes nas redes sociais?
- 2021-06-06 22:47:46
Marketing Transmídia: O que é e qual é seu diferencial nos negócios?
- 2021-05-23 22:54:00
Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca
- 2021-05-14 20:47:43
Case de Sucesso: Excellence Aparelhos Auditivos
- 2021-05-10 14:03:23
Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas
- 2021-05-07 18:58:01
O Case Stratton: um sucesso em marketing para construtoras
- 2021-05-05 20:46:38
Saiba como utilizar o WhatsApp Business na sua clínica
- 2021-04-29 21:42:34
Marketing para construtoras: estratégias para gerar leads
- 2021-04-21 17:48:35
Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes
- 2021-04-16 18:55:29
Gerenciamento de crises: o que acontece após o
- 2021-04-07 00:29:26
Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor
- 2021-03-29 20:30:29
Um ano em casa: o home office perfeito, definitivamente, não existe!
- 2021-03-24 15:46:55
3 motivos para você investir em Content Experience
- 2021-03-18 12:45:59
Dia do Consumidor 2021: o que é e como usá-lo para vender mais
- 2021-03-11 15:24:35
LGPD - o que muda com esta nova lei?
- 2021-02-17 15:47:40
Técnicas de Jornalismo no Marketing
- 2020-09-25 17:30:10
A hierarquia visual nas peças de marketing
- 2020-09-18 14:52:41
CPL nas ferramentas de Ads
- 2020-08-28 13:17:49
O que é Customer Success? Descubra como implementá-lo na sua empresa
- 2020-08-21 12:51:22
Copywriting — A escrita focada em conversão de clientes
- 2020-07-27 18:16:13
A importância do UX Design no SEO
- 2020-07-27 18:14:52
Tutorial: como usar o Linkedin para impulsionar seus negócios
- 2020-07-27 18:13:50
Nós fizemos um podcast — e você também pode ter o seu!
- 2020-07-27 18:11:06
Rotina de trabalho: saudades ou é bom estar em casa?
- 2020-07-27 18:07:54
(falta de) Criatividade
- 2020-07-27 18:05:33
Influencers na pandemia e a ressignificação de hábitos de consumo
- 2020-07-27 18:01:23
Haja conteúdo!
- 2020-07-27 17:59:59
Planeje, Crie, Execute - e chegue onde sempre desejou.
- 2020-07-27 17:58:10
Opinião: como tempos atípicos exigem o desenvolvimento da maturidade digital
- 2020-07-27 17:56:20
Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa
- 2020-07-27 17:53:29
Como aprimorar a experiência do cliente na sua empresa?
- 2020-07-23 12:49:40
Tudo que você precisa saber para obter retorno nos seus anúncios
- 2020-07-22 19:43:40
4 motivos para investir em segmentação de leads
- 2020-07-21 14:37:18