- EMPREENDEDORISMO
Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?
- 23/06/2021 13:54
- Media.K
Se você é empreendedor, deve estar pensando: “agora pronto, vou precisar contratar uma influencer que não tem nada a ver com a minha empresa só para a minha marca ganhar mais visibilidade no mercado!”. Mas calma, não é bem por aí!
Embora essa seja uma notícia um tanto quanto diferenciada, o movimento do Nubank em contratar a Anitta para compor o seu Conselho de Administração possui uma ótima idealização que não tem muito a ver com popularidade e tampouco com um rostinho bonito para compor o reconhecimento da marca.
Acontece que a estratégia do Nubank não está somente baseada em notoriedade. Na verdade, ela tem muito mais a ver com compatibilidade. Achou confuso? Nós te explicamos!
Pode até parecer que as duas marcas, Nubank e Anitta, não tem nada em comum, e de fato as divergências entre ambas são muitas. De um lado, vemos um banco digital, que fala de tecnologia, praticidade e investimento, e que tem um engenheiro como o seu CEO. De outro, vemos uma artista conhecida internacionalmente por levar a cultura da periferia para o mundo com uma dose de crítica política/social e videoclipes provocantes.
Agora você nos pergunta: o que os dois têm a ver? E nós respondemos: sede de futuro. Inovação!
Nubank e Anitta, mesmo sendo de dois segmentos totalmente divergentes, possuem o mesmo objetivo: promover um amanhã diferente para a sociedade, amanhã este repleto de inovação e ousadia. E é por isso que os dois agora trabalham juntos em um mesmo projeto.
Mas será que agora o Nubank vai lançar músicas sobre o seu produto e a Anitta vai cuidar da administração do banco? Provável que não. O que o Nubank quer da cantora, na verdade, é que ela traga toda a sua expertise com estratégias inovadoras, o conhecimento que ela tem de seu público e seu perfil midiático para a corporação.
Tudo que o Nubank ainda não tem, a Anitta vai trazer, e tudo que a artista precisa para fornecer isso ao banco é ser ela mesma e agir da mesma forma como se estivesse produzindo uma música ou um clipe: sendo original, ousada e sem ligar para o que as pessoas vão pensar. A partir disso, com certeza o David Vélez, CEO e fundador da empresa, saberá o que fazer e qual rumo seguir.
Como escolher o influencer ideal para a sua empresa?
Além do caso Nubank e Anitta, existem outros casos de grandes marcas contratando influencers digitais para fazer parceria e alavancar suas vendas. O foco agora não são mais os artistas de televisão, basta ter um bom engajamento em redes sociais como o Instagram e o TikTok para ser alvo das multinacionais.
Mas como entender qual o influencer ideal para fazer parte da sua estratégia midiática? O exemplo do banco digital que explicamos acima é uma ótima estratégia: procurar por alguém que, além de ser famoso, tenha um fit cultural que seja coerente com o da sua marca.
Caso contrário, o que era para ser uma ótima estratégia acaba se tornando um tiro no pé, destruindo a imagem tanto do seu negócio quanto do influencer.
Anitta: um olhar empresarial
A Anitta tem uma visão empresarial que beira o genial. Desde o começo de sua carreira, a cantora é conhecida por dirigir seus próprios clipes, traçar suas próprias estratégias de mídia e principalmente: pensar nos próximos passos para o seu sucesso.
O resultado a gente já sabe. Aos 29 anos, Larissa de Macedo Machado (Anitta) possui uma fortuna estimada em mais de 100 bilhões de dólares, sendo assim umas das 20 mulheres mais poderosas do Brasil segundo a revista Forbes.
Mesmo quem não simpatiza com o estilo musical precisa dar o braço a torcer e admitir que a cantora é muito boa no que faz, e o boato de que seria “artista de uma música só”, que surgiu com o seu primeiro hit de sucesso “Show das Poderosas”, definitivamente, estava errado!
E aí, está pensando em inovar a sua estratégia de marketing também? Leia o nosso texto sobre Marketing Transmídia: o que é e qual o seu diferencial nos negócios
Blogs Relacionados
Conquiste o LinkedIn e expanda seus negócios
- 2024-12-20 17:11:18
Ideia. Ação. Sucesso
- 2024-10-25 15:52:30
Trabalho à distância: nossa fórmula
- 2024-10-21 09:41:30
Meta é bom, mas pode ser ruim
- 2024-10-16 14:28:00
Transforme anúncios em lucro: o guia definitivo
- 2024-10-11 09:53:24
Funcionários fantasmas
- 2024-10-08 09:43:05
Atendimento extraordinário, cliente impactado
- 2024-10-04 16:27:18
Separar e conquistar: 4 motivos para segmentar seus leads
- 2024-10-01 15:48:58
Novo sócio, nova era: Keith Matsumoto na Media.K
- 2024-08-23 15:18:44
4 formas de vender mais no Dia dos Namorados
- 2022-06-05 13:16:25
Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância
- 2022-05-24 09:15:53
Você sabe o valor do seu cliente?
- 2022-05-05 09:22:02
Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas
- 2022-04-12 16:45:02
Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática
- 2022-02-24 17:34:12
Qual a importância da Transformação Digital para as empresas?
- 2022-02-10 13:12:53
O que um Gestor de Tráfego Pago faz?
- 2022-01-20 12:50:17
3 tendências de marketing para 2022
- 2022-01-14 14:48:53
6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads
- 2021-12-20 17:01:49
5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram
- 2021-12-07 16:05:12
Funil de vendas: como utilizá-lo na sua empresa?
- 2021-12-03 14:19:10
Como usar dados para ter novas ideias
- 2021-12-02 16:41:52
Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?
- 2021-12-01 11:58:03
Storytelling: o que é e como utilizá-lo na sua marca?
- 2021-11-24 09:51:20
O que é Lead Scoring e qual a importância dele para o seu negócio
- 2021-11-10 15:50:49
Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?
- 2021-11-08 11:40:01
ROI e ROAS: entenda o significado dessas siglas e sua importância
- 2021-11-03 12:36:32
Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?
- 2021-10-20 17:49:48
4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa
- 2021-10-19 15:47:17
Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B?
- 2021-10-15 18:21:14
O que é Business Intelligence e qual sua importância para as empresas?
- 2021-10-08 11:41:33
3 motivos para investir em post institucional em suas redes sociais
- 2021-10-01 16:06:50
As redes sociais são o novo SAC? Saiba como lidar com comentários negativos
- 2021-09-22 19:12:33
Agências de performance: entenda esse novo modelo de serviço
- 2021-09-17 17:28:04
Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio
- 2021-09-13 17:11:46
Google quer acabar com os cookies de terceiros até 2022
- 2021-09-08 18:18:55
Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
- 2021-09-01 19:10:22
Marketing Digital para a área da saúde: como planejar a sua estratégia
- 2021-08-27 17:56:38
Como adaptar as redes sociais para gerar maior acessibilidade digital?
- 2021-08-26 09:26:49
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio
- 2021-08-19 11:18:49
Redes sociais: como escolher a melhor para o seu negócio?
- 2021-08-12 12:31:53
Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
- 2021-08-06 17:45:47
Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing
- 2021-08-04 16:47:38
Redes sociais para consultórios odontológicos: qual a importância?
- 2021-07-26 09:52:23
Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários
- 2021-06-29 16:16:58
Criando sites para um negócio: detalhes para ficar atento
- 2021-06-29 15:22:09
Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?
- 2021-06-23 13:54:10
Como o Tik Tok pode beneficiar os profissionais da saúde
- 2021-06-14 11:44:23
Como você responde seus clientes nas redes sociais?
- 2021-06-06 22:47:46
Marketing Transmídia: O que é e qual é seu diferencial nos negócios?
- 2021-05-23 22:54:00
Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca
- 2021-05-14 20:47:43
Case de Sucesso: Excellence Aparelhos Auditivos
- 2021-05-10 14:03:23
Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas
- 2021-05-07 18:58:01
O Case Stratton: um sucesso em marketing para construtoras
- 2021-05-05 20:46:38
Saiba como utilizar o WhatsApp Business na sua clínica
- 2021-04-29 21:42:34
Marketing para construtoras: estratégias para gerar leads
- 2021-04-21 17:48:35
Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes
- 2021-04-16 18:55:29
Gerenciamento de crises: o que acontece após o
- 2021-04-07 00:29:26
Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor
- 2021-03-29 20:30:29
Um ano em casa: o home office perfeito, definitivamente, não existe!
- 2021-03-24 15:46:55
3 motivos para você investir em Content Experience
- 2021-03-18 12:45:59
Dia do Consumidor 2021: o que é e como usá-lo para vender mais
- 2021-03-11 15:24:35
LGPD - o que muda com esta nova lei?
- 2021-02-17 15:47:40
Técnicas de Jornalismo no Marketing
- 2020-09-25 17:30:10
A hierarquia visual nas peças de marketing
- 2020-09-18 14:52:41
CPL nas ferramentas de Ads
- 2020-08-28 13:17:49
O que é Customer Success? Descubra como implementá-lo na sua empresa
- 2020-08-21 12:51:22
Copywriting — A escrita focada em conversão de clientes
- 2020-07-27 18:16:13
A importância do UX Design no SEO
- 2020-07-27 18:14:52
Tutorial: como usar o Linkedin para impulsionar seus negócios
- 2020-07-27 18:13:50
Nós fizemos um podcast — e você também pode ter o seu!
- 2020-07-27 18:11:06
Rotina de trabalho: saudades ou é bom estar em casa?
- 2020-07-27 18:07:54
(falta de) Criatividade
- 2020-07-27 18:05:33
Influencers na pandemia e a ressignificação de hábitos de consumo
- 2020-07-27 18:01:23
Haja conteúdo!
- 2020-07-27 17:59:59
Planeje, Crie, Execute - e chegue onde sempre desejou.
- 2020-07-27 17:58:10
Opinião: como tempos atípicos exigem o desenvolvimento da maturidade digital
- 2020-07-27 17:56:20
Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa
- 2020-07-27 17:53:29
Como aprimorar a experiência do cliente na sua empresa?
- 2020-07-23 12:49:40
Tudo que você precisa saber para obter retorno nos seus anúncios
- 2020-07-22 19:43:40
4 motivos para investir em segmentação de leads
- 2020-07-21 14:37:18