- TRÁFEGO PAGO
Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?
- 20/10/2021 17:49
- Media.K
Para quem está começando a investir no marketing de conteúdo, nem sempre é tão simples definir qual a melhor estratégia para o seu negócio. Vários aspectos precisam ser considerados e nem sempre o pequeno empreendedor tem completo domínio da área. O que pode provocar gastos desnecessários investidos em campanhas sem resultados.
Mas, afinal, como fazer a melhor escolha e quais critérios seguir? Esse é o tema do nosso artigo de hoje. Continue lendo.
O que é tráfego? Onde vive? Do que se alimenta?
Para início de conversa, vamos para uma rápida definição. Tráfego orgânico são todas as visitas que chegam organicamente, ou seja sem você precisar pagar, na sua loja online. Seja por SEO, redes sociais, ou acesso direto ao site.
Para exemplificar: visitantes que conhecem a sua marca e acessam sem a necessidade de um anúncio.
Já o tráfego pago, você paga para que essas visitas aconteçam, assim como o próprio nome diz. Seja impactando essa pessoa por meio de palavras-chaves, ou reimpactar sua audiência em algum outro canal, como o Facebook ou Instagram. Em outras palavras, você paga para gerar esse tráfego.
Tráfego pago ou tráfego orgânico? Eis a questão!
O tráfego orgânico é fundamental para o seu negócio para o médio a longo prazo.
Para ser bem estruturado e arquitetado, o tráfego orgânico precisa de um período. Digamos aí por volta de uns seis meses a um ano para começar a gerar resultados expressivos.
Quando falamos que esse tráfego não é pago, isso significa que ele não envolve um custo direto. Você não paga por essas visitas e cliques. No entanto, tem o gasto com mão-de-obra qualificada: profissionais para produzir os conteúdos, designers para criação de artes — e todos os gastos necessários para a produção.
Mas fica a dúvida no ar: o que fazer com o seu negócio durante esse um ano de espera para o tráfego orgânico começar a dar resultado?
A resposta é formada por duas pequenas palavras: Tráfego pago.
Dependendo do tamanho da empresa, ela não aguenta um ano sem lucros e pode chegar à falência se decidir esperar. O tráfego pago entra como uma solução para esse período de estruturação do tráfego orgânico.
O tráfego pago é o recurso a curto prazo e de efeito imediato. Ele irá aumentar as suas visitas, cliques, vendas e lucros já no início do seu negócio, sem depender da estruturação completa e longa do tráfego orgânico.
Leia também - Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
Então o tráfego pago é melhor?
Não. Por mais que existam defensores vorazes de um ou outro. Principalmente do tráfego pago. A verdade fatal – e que não podemos fugir é: não.
Os dois são importantes e fundamentais. Um é imediato. Se você investir dinheiro em campanhas, você vai vender mais. Investiu mais dinheiro? Você vai vender mais ainda - e assim sucessivamente. Esse é o tráfego pago.
Agora, a ideia do tráfego pago é que você faça isso, mas que durante esse um ano cresça o seu tráfego orgânico. A ideia é que esse público que está chegando por meio do tráfego pago tenha um conteúdo relevante e cativante nas suas redes sociais, que os mantenha ali.
Dessa forma, os dois são peças fundamentais para o crescimento do negócio. Uma estratégia de tráfego estruturada e inteligente ela precisa desses dois tipos de tráfego.
Leia também - Marketing Transmídia: o que é e qual o seu diferencial nos negócios
Blogs Relacionados
Conquiste o LinkedIn e expanda seus negócios
- 2024-12-20 17:11:18
Ideia. Ação. Sucesso
- 2024-10-25 15:52:30
Trabalho à distância: nossa fórmula
- 2024-10-21 09:41:30
Meta é bom, mas pode ser ruim
- 2024-10-16 14:28:00
Transforme anúncios em lucro: o guia definitivo
- 2024-10-11 09:53:24
Funcionários fantasmas
- 2024-10-08 09:43:05
Atendimento extraordinário, cliente impactado
- 2024-10-04 16:27:18
Separar e conquistar: 4 motivos para segmentar seus leads
- 2024-10-01 15:48:58
Novo sócio, nova era: Keith Matsumoto na Media.K
- 2024-08-23 15:18:44
4 formas de vender mais no Dia dos Namorados
- 2022-06-05 13:16:25
Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância
- 2022-05-24 09:15:53
Você sabe o valor do seu cliente?
- 2022-05-05 09:22:02
Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas
- 2022-04-12 16:45:02
Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática
- 2022-02-24 17:34:12
Qual a importância da Transformação Digital para as empresas?
- 2022-02-10 13:12:53
O que um Gestor de Tráfego Pago faz?
- 2022-01-20 12:50:17
3 tendências de marketing para 2022
- 2022-01-14 14:48:53
6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads
- 2021-12-20 17:01:49
5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram
- 2021-12-07 16:05:12
Funil de vendas: como utilizá-lo na sua empresa?
- 2021-12-03 14:19:10
Como usar dados para ter novas ideias
- 2021-12-02 16:41:52
Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?
- 2021-12-01 11:58:03
Storytelling: o que é e como utilizá-lo na sua marca?
- 2021-11-24 09:51:20
O que é Lead Scoring e qual a importância dele para o seu negócio
- 2021-11-10 15:50:49
Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?
- 2021-11-08 11:40:01
ROI e ROAS: entenda o significado dessas siglas e sua importância
- 2021-11-03 12:36:32
Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?
- 2021-10-20 17:49:48
4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa
- 2021-10-19 15:47:17
Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B?
- 2021-10-15 18:21:14
O que é Business Intelligence e qual sua importância para as empresas?
- 2021-10-08 11:41:33
3 motivos para investir em post institucional em suas redes sociais
- 2021-10-01 16:06:50
As redes sociais são o novo SAC? Saiba como lidar com comentários negativos
- 2021-09-22 19:12:33
Agências de performance: entenda esse novo modelo de serviço
- 2021-09-17 17:28:04
Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio
- 2021-09-13 17:11:46
Google quer acabar com os cookies de terceiros até 2022
- 2021-09-08 18:18:55
Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
- 2021-09-01 19:10:22
Marketing Digital para a área da saúde: como planejar a sua estratégia
- 2021-08-27 17:56:38
Como adaptar as redes sociais para gerar maior acessibilidade digital?
- 2021-08-26 09:26:49
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio
- 2021-08-19 11:18:49
Redes sociais: como escolher a melhor para o seu negócio?
- 2021-08-12 12:31:53
Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
- 2021-08-06 17:45:47
Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing
- 2021-08-04 16:47:38
Redes sociais para consultórios odontológicos: qual a importância?
- 2021-07-26 09:52:23
Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários
- 2021-06-29 16:16:58
Criando sites para um negócio: detalhes para ficar atento
- 2021-06-29 15:22:09
Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?
- 2021-06-23 13:54:10
Como o Tik Tok pode beneficiar os profissionais da saúde
- 2021-06-14 11:44:23
Como você responde seus clientes nas redes sociais?
- 2021-06-06 22:47:46
Marketing Transmídia: O que é e qual é seu diferencial nos negócios?
- 2021-05-23 22:54:00
Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca
- 2021-05-14 20:47:43
Case de Sucesso: Excellence Aparelhos Auditivos
- 2021-05-10 14:03:23
Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas
- 2021-05-07 18:58:01
O Case Stratton: um sucesso em marketing para construtoras
- 2021-05-05 20:46:38
Saiba como utilizar o WhatsApp Business na sua clínica
- 2021-04-29 21:42:34
Marketing para construtoras: estratégias para gerar leads
- 2021-04-21 17:48:35
Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes
- 2021-04-16 18:55:29
Gerenciamento de crises: o que acontece após o
- 2021-04-07 00:29:26
Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor
- 2021-03-29 20:30:29
Um ano em casa: o home office perfeito, definitivamente, não existe!
- 2021-03-24 15:46:55
3 motivos para você investir em Content Experience
- 2021-03-18 12:45:59
Dia do Consumidor 2021: o que é e como usá-lo para vender mais
- 2021-03-11 15:24:35
LGPD - o que muda com esta nova lei?
- 2021-02-17 15:47:40
Técnicas de Jornalismo no Marketing
- 2020-09-25 17:30:10
A hierarquia visual nas peças de marketing
- 2020-09-18 14:52:41
CPL nas ferramentas de Ads
- 2020-08-28 13:17:49
O que é Customer Success? Descubra como implementá-lo na sua empresa
- 2020-08-21 12:51:22
Copywriting — A escrita focada em conversão de clientes
- 2020-07-27 18:16:13
A importância do UX Design no SEO
- 2020-07-27 18:14:52
Tutorial: como usar o Linkedin para impulsionar seus negócios
- 2020-07-27 18:13:50
Nós fizemos um podcast — e você também pode ter o seu!
- 2020-07-27 18:11:06
Rotina de trabalho: saudades ou é bom estar em casa?
- 2020-07-27 18:07:54
(falta de) Criatividade
- 2020-07-27 18:05:33
Influencers na pandemia e a ressignificação de hábitos de consumo
- 2020-07-27 18:01:23
Haja conteúdo!
- 2020-07-27 17:59:59
Planeje, Crie, Execute - e chegue onde sempre desejou.
- 2020-07-27 17:58:10
Opinião: como tempos atípicos exigem o desenvolvimento da maturidade digital
- 2020-07-27 17:56:20
Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa
- 2020-07-27 17:53:29
Como aprimorar a experiência do cliente na sua empresa?
- 2020-07-23 12:49:40
Tudo que você precisa saber para obter retorno nos seus anúncios
- 2020-07-22 19:43:40
4 motivos para investir em segmentação de leads
- 2020-07-21 14:37:18