Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing

Júlia Sanchez

Júlia Sanchez
Redatora

Você já caiu do poder da lábia de um vendedor? Onde ele te fornece uma informação incrível sob determinado produto ou serviço que ele está vendendo e aquilo é tão positivo que você acaba comprando algo que nem sabia que precisava? Então, dentro da internet essa “lábia” se chama Inbound Marketing. 

Trata-se de uma estratégia de marketing que visa atrair, converter e encantar os clientes através do Marketing de Conteúdo, Estratégias em Redes Sociais e SEO, tudo isso fornecendo o conteúdo mais rico que pode ser feito a partir do segmento em que a marca atua, fornecendo uma informação relevante e ganhando clientes. 

Mas basta fazer conteúdos relevantes e esperar o cliente vir? Não só isso. Dentro do Inbound Marketing existe uma estratégia que visa atrair os olhares dos leitores através de assuntos mais abrangentes, que vai aos poucos ficando refinado até chegar no momento em que o produto ou serviço da marca é de fato apresentado ao consumidor. Aqui, a ideia é ele já estar convencido de que o seu produto vai beneficiá-lo, e então vira um potencial comprador. 

Essa estratégia é chamada de funil de vendas, onde há o topo, com conteúdos de assuntos mais amplos, o meio do funil, com informações um pouco mais concentradas no foco da venda até chegar no fundo do funil, com a apresentação do produto em si. Abaixo vamos falar um pouco mais sobre esses conteúdos, continue lendo para entender! 

 

É preciso entender o público-alvo correto 

Um dos pilares do Inbound Marketing é o estudo do público-alvo correto. De nada adianta fornecer conteúdos ricos sob determinado assunto sendo que a linguagem ou mesmo a abordagem não está sendo feita de acordo com o público-alvo que se deseja alcançar, e por isso é muito importante fazer esse estudo antes de começar a trabalhar com a estratégia de marketing. 

Por isso, antes de começar a trabalhar com qualquer conteúdo para as redes sociais da sua marca e alimentar o blog, faça o estudo do público-alvo e entenda qual a melhor forma de se comunicar com ele. 

 

É preciso ter poder de persuasão

Lembra quando citamos no começo do texto sobre a lábia do vendedor? Ela é o ponto principal da estratégia de Inbound Marketing. Isso porque é preciso aliar a informação relevante a um alto poder de persuasão na escrita, mostrando para o leitor o porquê de certo serviço ou produto ser algo que precisa ser consumido por ele. 

Neste ponto entra o Marketing de Conteúdo e suas individualidades, que precisa ser muito bem explorado para ser aplicado com êxito em cada comunicação de sua marca, seja em um simples post do Instagram ou em um e-book disponibilizado em seu blog. 

Tenha uma estratégia pré-definida 

A lábia de vendedor é um ótimo exemplo para fundamentar o Inbound Marketing, mas ao contrário do primeiro, este meio de captação de clientes não funciona na base do improviso. Por isso, é fundamental ter uma estratégia pré-definida e totalmente desenhada para colocar o Inbound em prática, com todos os conteúdos pensados e todas as formas de comunicação planejadas. 

Para isso, a ajuda profissional é o meio ideal para fazer o funil de vendas perfeito, pois uma pequena falha na estratégia pode estragar todo o planejamento que você fez, acarretando na perda de vários potenciais clientes. 

E aí, se interessou pelo Inbound Marketing e suas nuances? Vem ler os demais conteúdos do nosso blog e saiba como captar melhor os seus clientes! 

Além disso, estamos prontos para conversar com você e tirar as suas dúvidas. Fale com a gente! 

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