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Marketing Digital
Criado em 2002, o Linkedin foi durante anos uma plataforma aplicada exclusivamente para compartilhar currículos e vagas de emprego. Porém, essa noção mudou e hoje a rede social é considerada como o maior veículo digital para interações profissionais, podendo ser usado para compartilhar conteúdo relevante à sua empresa, expandir sua rede de rede e gerar novos leads. Em 2013, a plataforma digital já contava com mais de 238 milhões de funcionários registrados e mais de 3 milhões de páginas de empresas.
Para tirar o melhor proveito do Linkedin é preciso se atentar a alguns pontos e meta-chave que aumentar o seu engajamento na plataforma. Olha só:
Primeiros passos:
Rm primeiro lugar, você precisa decidir se vale a pena investir no plano Premium do Linkedin, com valores a partir de R $ 49,90. A rede social funciona perfeitamente na modalidade gratuita, mas uma assinatura mensal confere alguns benefícios exclusivos. Focada em pessoas físicas, ela destaca seu perfil em meio a seletivos que ocorrem dentro da plataforma, permite o envio de mensagens para pessoas para sua rede de reserva, fornece estatísticas sobre empresas e cursos profissionalizantes.
Página da empresa:
Para começar a se aventurar no mundo do Linkedin, você precisa criar uma página para o seu negócio. Aqui você deve adicionar informações institucionais como a missão da empresa, os serviços oferecidos, endereço e telefone para contato. Com uma página criada, seus funcionários podem adicionar-la aos seus currículos e marcá-la em publicações, visibilidade sua visibilidade.
Escolha conteúdos relevantes:
O formato de publicações do Linkedin assemelha-se um pouco ao do Facebook. Com um tom mais formal, você pode publicar textos curtos de até 1300 caracteres com fotos, links, vídeos e webinars. A rede social também conta com a opção de artigos, para a publicação de textos mais elaborados.
Defina seu público-alvo:
A chave para o sucesso das suas publicações é ter em mente que tipo de público você deseja atingir. Ao selecionar os assuntos a que serão determinados, leve em consideração quem irá consumi-los. Você pode escrever por publicar atualizações sobre a sua empresa, divulgar cursos e certificados que seus profissionais tenham conquistado, compartilhar notícias relevantes ao seu meio profissional, dentre uma infinidade de outras opções. Aqui a sua criatividade é quem manda!
Participe de grupos:
Os grupos do Linkedin reúnem profissionais com interesses semelhantes e são ótimas ferramentas na geração de novos Leads. Nos grupos, você pode compartilhar como publicações da sua empresa ou trocar conhecimentos com pessoas que entendem do assunto abordado.
Utilize hashtags:
Assim como toda rede social, o linkedin tem uma linguagem própria. Ela se destaca pelo uso de #hashtags ao longo do texto, destacando palavras-chave e elevando a visibilidade da sua publicação para quem se interesse por aquele assunto. E aí, mãos à obra?
Com essas dicas, você já está pronto para começar a criar e gerar leads nesta rede social que só tende a crescer no Brasil. E aí, mãos à obra?
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