Pedro Henrique
Redator
O modo como a comunicação e marketing atuam no mercado tem passado por mudanças nos últimos anos. As agências não têm mais se focado em apenas entregar demandas: elas precisam também gerar resultados que sejam lucrativos para seus clientes. É nesse contexto que surgiram as agências de performance, um novo modelo de serviço.
O foco dessas agências é no marketing de performance e no oferecimento de retornos concretos para seus clientes. Ainda não conhece o marketing performance ou não sabe o que é uma agência de performance? Então confira a seguir!
Primeiramente, é bom entender as diferenças entre o marketing de performance, ou apenas performance, do marketing digital.
O marketing digital é o mais comum em agências de comunicação e publicidade atualmente. Ele utiliza estratégias de publicação em redes sociais, inbound e outbound marketing para melhorar o relacionamento dos clientes com seu público-alvo. É um serviço com foco na marca em si.
O marketing de performance, por sua vez, é focado em resultados, com estratégias muitas vezes mais agressivas. O diferencial desse serviço é o uso de métricas para verificar a efetividade das campanhas e garantir retorno aos clientes.
Dessa forma, o monitoramento dos resultados ocorre de maneira contínua. Isso permite que as estratégias sejam melhor elaboradas e até mesmo modificadas caso necessário.
As agências de performance buscam oferecer retorno rápido e eficaz aos seus clientes, através do já citado marketing de performance. A partir da mensuração e avaliação dos dados de cada campanha, essas agências buscam desenvolver ações cada vez mais eficazes para uma campanha ou publicação.
Métricas como a taxa de conversão, custo de aquisição de cliente, ROI e quantidade de leads são sempre observadas pelos profissionais dessas agências. Trata-se de um trabalho intenso de avaliação e suporte ao cliente que visa a constante melhora do serviço oferecido.
Para que bons resultados sejam alcançados, as agências de performance oferecem uma série de serviços bem delimitados, como por exemplo: gerenciamento de e-mail marketing; SEO para sites; análise de tráfego; entre vários outros. Todos eles atuam melhorando os valores das métricas e impulsionando os ganhos do cliente.
A ideia geral é que a análise de todos os serviços e análises seja feita em tempo real, ou seja, no acompanhamento do dia a dia da campanha. Isso permite o ajuste de estratégias e orçamentos com base em ações que previamente performaram de forma eficiente.
Não se trata apenas de realizar entregas e cumprir prazos, mas de mostrar ao cliente o real valor do trabalho da agência.
Empresas que contratam uma agência de marketing de performance devem notar uma relativa evolução em seus negócios. O ganho de clientes e a consolidação de campanhas nos meios digitais são alguns dos principais benefícios de se contratar esse tipo de serviço.
Desse modo, o marketing de performance é de alta relevância para negócios que buscam crescer e não apenas realizar um trabalho tradicional de divulgação.
Além disso, o contrato com uma agência de marketing de performance costuma definir determinadas metas. Isso forma uma relação de parceria entre agência e empresa, uma vez que a primeira atuará de modo que a segunda de fato consiga atingir os objetivos predefinidos.
As metas só serão alcançadas se a agência tiver uma equipe dedicada e bem treinada. Graças a isso, é necessário ter cautela na hora de escolher a agência com a qual vai se formar uma parceira.
A Media K é uma agência de comunicação com foco em marketing de performance e com profissionais qualificados para esse trabalho. Realizamos estratégias focadas em resultados que movem seus clientes e garantem o alcance de suas principais metas.
Caso precise de uma agência de performance, conte com a Media K!