Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira

Francyne Nunes

Francyne Nunes
Redatora

Se você é empresário, sabe que tempo é dinheiro. Logo, ter estratégias que o auxilie a vender até quando você está dormindo parece ser bem interessante, não? Pois bem, o marketing digital faz isso.

O marketing digital nada mais é que utilizar um conjunto de estratégias do marketing para identificar as necessidades do consumidor, atendê-las e alcançar maiores resultados por meio da internet. Ele é efetivo para aumentar suas vendas e proporcionar uma comunicação mais próxima com o seu cliente. Entre algumas atividades estão:

  • E-mail marketing para criar um relacionamento mais próximo com o seu público;
  • Marketing de conteúdo para gerar conteúdos ricos e de interesse do público;
  • Redes sociais para conhecer e se aproximar da sua audiência, descobrindo suas principais dores e desejos;
  • Construção de blog e e-books para oferecer conteúdo de valor e proporcionar a sua marca status de referência na área;
  • Landing Page para converter mais clientes e transformar oportunidades em leads;
  • Técnicas de SEO para aumentar alcance e relevância do seu site;
  • Anúncios para divulgar de forma eficaz e rápida o seu produto na internet.

Apesar de serem estratégias aplicadas no universo on-line, elas são indiscutivelmente eficazes também para negócios físicos. Isso porque aumentam o reconhecimento, visibilidade da marca e as vendas.

Entendendo o motivo pelo qual o marketing digital vende 24h por dia

É indispensável que o empreendedor moderno, caso queira cativar e fidelizar clientes, esteja presente na internet. E o motivo é muito simples: a sólida maioria do seu público está lá, logo a chance de impactá-lo por esse meio é imensa. 

Estamos falando de visibilidade 24 horas. Não entendeu? Nós te explicamos. 

Seja sincero e responda se isso já não aconteceu com você. Você digitou no Google o nome de um determinado produto e, surpreendentemente, começaram a aparecer vários anúncios desse mesmíssimo produto para você. Eu sei que sim – e sei mesmo. Inclusive, o motivo.

Esse tipo de publicidade se chama remarketing. O objetivo é mostrar anúncios que realmente interessam a audiência e o público-alvo do produto. E adivinha? O remarketing é uma estratégia do marketing digital e é feita por meio de anúncios.

Ou seja, ao utilizar anúncios, independentemente do horário, sua audiência será impactada por eles.

Já com perfis nas redes sociais, Facebook, Instagram ou LinkedIn, você sempre estará lá. Sua audiência poderá a qualquer horário acessar o seu conteúdo.

Além disso, através das redes sociais, é muito mais fácil conhecer as dores e aflições do seu público, objetivos, gostos pessoais, conteúdos que os agrada, ou não, posicionamentos sobre determinados temas, dúvidas. 

Acredite, isso faz toda a diferença, até porque: “Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios.” – Simon Sinek

Agora, se o seu plano é construir o marketing digital na sua empresa com qualidade, profissionais especializados e excelente custo-benefício, considere contratar uma agência de marketing digital. 

A internet é o campo mais fértil para gerar vendas e contar com especialistas na área sempre deixará você dois passos à frente da sua concorrência.

5 benefícios de contratar uma agência de marketing digital

 

1. Equipe de especialistas na área

O ganho em qualidade é evidente quando você tem uma equipe de especialistas cuidando do marketing do seu negócio.

Um designer para criar as imagens, um redator para criar os conteúdos, um analista de anúncios para construir campanhas que impactem sua audiência. 

Muitos negócios concentram todas essas atividades em uma pessoa. E o resultado, em geral, é decepcionante. Baixos lucros, alto investimento de capital e atraso em entregas.

Apesar de o mercado online ser imenso e frutífero, ele está cada vez mais concorrido. Há uma briga eterna e constante pela atenção das pessoas.

Contar com profissionais especializados nisso proporciona segurança e a garantia que a sua marca vai se destacar no mercado.

2. Custo-benefício

Quando a empresa não concentra tudo em uma pessoa, é natural a criação de um setor de marketing. O que exige mais recursos, contratação de novos profissionais, e claro, muita burocracia.

Ao contratar uma agência de marketing digital, você transfere todas essas tarefas para ela.

Você gastará menos dinheiro, otimizará seu tempo e terá uma equipe de especialistas cuidando da sua marca.

3. Gestão e monitoramento de resultados 

Métricas e monitoramento de resultados costumam causar confusão em muitos empresários. A maioria não consegue calcular exatamente o que teve de lucro, ou despesas, com a implantação do marketing.

 

Com uma agência, você terá esses dados fornecidos de forma simples e coerente. Por meio desses relatórios, é possível saber quanto investiu e o quanto retornou para você através dessas campanhas digitais. Resultados concretos e atualizados sempre ao seu dispor.

4. Sua equipe livre para focar na sua empresa 

Se o seu negócio não tem um setor de marketing, esse tópico pode lhe interessar.

Isso porque é bem comum em empresas que não têm um setor de comunicação algumas tarefas da área serem terceirizadas para outras pessoas, o que atrapalha o rendimento dos colaboradores. 

Com a otimização de tempo e redução de tarefas, o colaborador poderá aplicar seu tempo em outras tarefas.

Obviamente, que a agência e sua equipe precisam ser grandes parceiros, principalmente na tomada de decisões, assim como acompanhar os resultados fornecidos pela empresa contratada. No entanto, com a contratação de uma agência, eles terão mais tempo para focar no que realmente são experts.

Dica de leitura: Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead

5. Acesso às melhores tecnologias da área

Uma preocupação das agências de marketing digital é estar constantemente atualizadas.

Então, há uma busca diária por tecnologias mais avançadas. E não só isso, sabem escolher quais as melhores ferramentas usar para cada negócio específico. Quais terão resultados mais positivos, maior custo-benefício e serão, de fato, atraentes para o público.

Se você está à procura de uma agência, sempre pesquise antes, visite o site da agência, procure saber qual a reputação da empresa e se realmente é de confiança.

Aproveite para conhecer nossos serviços. Fale com um de nossos especialistas e descubra como podemos ajudar a sua empresa a impulsionar seus resultados.

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