- MARKETING DIGITAL
Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática
- 24/02/2022 17:34
- Media.K
O dia 15 de março é marcado como o Dia do Consumidor, uma data muito importante para o comércio ou negócios que oferecem serviços ao consumidor. É neste dia em que as empresas celebram sua relação com seus clientes e muitas vezes divulgam promoções únicas para a data.
Essas ofertas são encontradas tanto nas lojas físicas, quanto em negócios no mundo digital. Grandes nomes como Mercado Livre, Shopee e Amazon costumam oferecer altos descontos em seus sites e aplicativos. Essas empresas reconhecem a importância da data para o seu público e para o desenvolvimento de um marketing positivo para suas marcas.
Caso você queira aproveitar esse dia para atrair mais público e gerar um marketing positivo, mas não pensou em nenhuma promoção especial, fique calmo! Neste texto, você vai encontrar uma lista de ideias rápidas para aplicar agora no seu negócio e aproveitar o Dia do Consumidor para estreitar a relação com seu público. Confira:
Crie um cupom de desconto
Esta é uma ideia bem simples e perfeita para marketplaces e negócios de varejo online. Basta desenvolver um cupom de desconto para a sua loja e divulgá-lo no seu site, blog, nas redes sociais ou até mesmo enviando por e-mail para os seus leads.
Entretanto, não esqueça de oferecer um desconto realmente atrativo e deixe claro que o cupom vale apenas para o dia de hoje! Isso é importante para fazer com que a decisão de compra seja imediata e garanta bons resultados para o seu negócio.
Ofereça frete grátis para toda a loja
Sabe o que todo consumidor ama além do desconto? Um frete gratuito. Disponibilizar uma oferta de frete grátis para o dia de hoje é uma ótima forma de impulsionar as vendas de uma loja online.
Outra forma de investir nessa ideia é oferecer o frete grátis apenas para compras acima de determinado valor. O tal valor só não pode ser muito alto. Afinal, você não quer que o seu consumidor fique intimidado com a sua promoção, caso ela só seja válida para compras de valores exorbitantes.
Disponibilize desconto para produtos específicos
Diferente do cupom de desconto, que valeria para uma loja inteira, essa é uma estratégia para itens específicos. Oferecer um desconto atrativo apenas para produtos determinados pode ser uma ótima forma de aumentar as vendas desses itens.
A dica é escolher aqueles produtos com maior volume de saída, que são muito desejados pelos consumidores. Quando você divulgar para seus clientes que eles estão com desconto (e só no dia de hoje), com certeza vai vender mais que durante uma queima de estoque.
Forneça um teste ou uma amostra gratuita
Essa é uma ótima estratégia caso você ofereça algum serviço que necessite de uma assinatura (como os serviços de streaming, por exemplo). Mas tal tipo de promoção não se limita a esse modelo de negócio. A estratégia também vale para marketplaces, clínicas estéticas e até academias.
Um marketplace, por exemplo, pode oferecer uma amostra grátis de um determinado produto na compra de outro item. Já uma academia pode oferecer uma aula grátis de determinada atividade para quem se inscrever em seu site.
As ideias e possibilidades são vastas! Basta usar a criatividade e colocá-las em prática para que esse Dia do Consumidor não passe em branco.
Leia também: 6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads
Blogs Relacionados
Conquiste o LinkedIn e expanda seus negócios
- 2024-12-20 17:11:18
Ideia. Ação. Sucesso
- 2024-10-25 15:52:30
Trabalho à distância: nossa fórmula
- 2024-10-21 09:41:30
Meta é bom, mas pode ser ruim
- 2024-10-16 14:28:00
Transforme anúncios em lucro: o guia definitivo
- 2024-10-11 09:53:24
Funcionários fantasmas
- 2024-10-08 09:43:05
Atendimento extraordinário, cliente impactado
- 2024-10-04 16:27:18
Separar e conquistar: 4 motivos para segmentar seus leads
- 2024-10-01 15:48:58
Novo sócio, nova era: Keith Matsumoto na Media.K
- 2024-08-23 15:18:44
4 formas de vender mais no Dia dos Namorados
- 2022-06-05 13:16:25
Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância
- 2022-05-24 09:15:53
Você sabe o valor do seu cliente?
- 2022-05-05 09:22:02
Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas
- 2022-04-12 16:45:02
Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática
- 2022-02-24 17:34:12
Qual a importância da Transformação Digital para as empresas?
- 2022-02-10 13:12:53
O que um Gestor de Tráfego Pago faz?
- 2022-01-20 12:50:17
3 tendências de marketing para 2022
- 2022-01-14 14:48:53
6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads
- 2021-12-20 17:01:49
5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram
- 2021-12-07 16:05:12
Funil de vendas: como utilizá-lo na sua empresa?
- 2021-12-03 14:19:10
Como usar dados para ter novas ideias
- 2021-12-02 16:41:52
Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?
- 2021-12-01 11:58:03
Storytelling: o que é e como utilizá-lo na sua marca?
- 2021-11-24 09:51:20
O que é Lead Scoring e qual a importância dele para o seu negócio
- 2021-11-10 15:50:49
Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?
- 2021-11-08 11:40:01
ROI e ROAS: entenda o significado dessas siglas e sua importância
- 2021-11-03 12:36:32
Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?
- 2021-10-20 17:49:48
4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa
- 2021-10-19 15:47:17
Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B?
- 2021-10-15 18:21:14
O que é Business Intelligence e qual sua importância para as empresas?
- 2021-10-08 11:41:33
3 motivos para investir em post institucional em suas redes sociais
- 2021-10-01 16:06:50
As redes sociais são o novo SAC? Saiba como lidar com comentários negativos
- 2021-09-22 19:12:33
Agências de performance: entenda esse novo modelo de serviço
- 2021-09-17 17:28:04
Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio
- 2021-09-13 17:11:46
Google quer acabar com os cookies de terceiros até 2022
- 2021-09-08 18:18:55
Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
- 2021-09-01 19:10:22
Marketing Digital para a área da saúde: como planejar a sua estratégia
- 2021-08-27 17:56:38
Como adaptar as redes sociais para gerar maior acessibilidade digital?
- 2021-08-26 09:26:49
Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio
- 2021-08-19 11:18:49
Redes sociais: como escolher a melhor para o seu negócio?
- 2021-08-12 12:31:53
Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead
- 2021-08-06 17:45:47
Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing
- 2021-08-04 16:47:38
Redes sociais para consultórios odontológicos: qual a importância?
- 2021-07-26 09:52:23
Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários
- 2021-06-29 16:16:58
Criando sites para um negócio: detalhes para ficar atento
- 2021-06-29 15:22:09
Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?
- 2021-06-23 13:54:10
Como o Tik Tok pode beneficiar os profissionais da saúde
- 2021-06-14 11:44:23
Como você responde seus clientes nas redes sociais?
- 2021-06-06 22:47:46
Marketing Transmídia: O que é e qual é seu diferencial nos negócios?
- 2021-05-23 22:54:00
Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca
- 2021-05-14 20:47:43
Case de Sucesso: Excellence Aparelhos Auditivos
- 2021-05-10 14:03:23
Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas
- 2021-05-07 18:58:01
O Case Stratton: um sucesso em marketing para construtoras
- 2021-05-05 20:46:38
Saiba como utilizar o WhatsApp Business na sua clínica
- 2021-04-29 21:42:34
Marketing para construtoras: estratégias para gerar leads
- 2021-04-21 17:48:35
Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes
- 2021-04-16 18:55:29
Gerenciamento de crises: o que acontece após o
- 2021-04-07 00:29:26
Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor
- 2021-03-29 20:30:29
Um ano em casa: o home office perfeito, definitivamente, não existe!
- 2021-03-24 15:46:55
3 motivos para você investir em Content Experience
- 2021-03-18 12:45:59
Dia do Consumidor 2021: o que é e como usá-lo para vender mais
- 2021-03-11 15:24:35
LGPD - o que muda com esta nova lei?
- 2021-02-17 15:47:40
Técnicas de Jornalismo no Marketing
- 2020-09-25 17:30:10
A hierarquia visual nas peças de marketing
- 2020-09-18 14:52:41
CPL nas ferramentas de Ads
- 2020-08-28 13:17:49
O que é Customer Success? Descubra como implementá-lo na sua empresa
- 2020-08-21 12:51:22
Copywriting — A escrita focada em conversão de clientes
- 2020-07-27 18:16:13
A importância do UX Design no SEO
- 2020-07-27 18:14:52
Tutorial: como usar o Linkedin para impulsionar seus negócios
- 2020-07-27 18:13:50
Nós fizemos um podcast — e você também pode ter o seu!
- 2020-07-27 18:11:06
Rotina de trabalho: saudades ou é bom estar em casa?
- 2020-07-27 18:07:54
(falta de) Criatividade
- 2020-07-27 18:05:33
Influencers na pandemia e a ressignificação de hábitos de consumo
- 2020-07-27 18:01:23
Haja conteúdo!
- 2020-07-27 17:59:59
Planeje, Crie, Execute - e chegue onde sempre desejou.
- 2020-07-27 17:58:10
Opinião: como tempos atípicos exigem o desenvolvimento da maturidade digital
- 2020-07-27 17:56:20
Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa
- 2020-07-27 17:53:29
Como aprimorar a experiência do cliente na sua empresa?
- 2020-07-23 12:49:40
Tudo que você precisa saber para obter retorno nos seus anúncios
- 2020-07-22 19:43:40
4 motivos para investir em segmentação de leads
- 2020-07-21 14:37:18