Media.K
Marketing Digital
Com o surgimento de tempos completamente novos para todos - o isolamento social, a ascensão dos canais digitais de varejo e o aumento contínuo no tempo médio gasto em redes sociais -, novas diretrizes e planejamentos começam a borbulhar nas grandes e pequenas empresas ao redor do mundo. É preciso inovar, mostrar-se constantemente diferente e com estratégias à frente de uma época superfaturada de conteúdos que se parecem..
Em meio à chuva de novas ideias, estabelecer um planejamento estratégico eficiente mostra-se necessário no que diz respeito a alcançar objetivos e obter uma vantagem competitiva sobre concorrentes. Com o controle das suas metas e ações é possível garantir, ao máximo, o atingimento de resultados positivos de planos a curto e longo prazo.
Uma ferramenta amplamente utilizada por gestores globalmente para a definição de metas é seguir o método SMART. Nessa teoria, os objetivos dentro de um planejamento só serão efetivos se englobarem quatro pilares:
É importante que seja implementado também um plano de acompanhamento de projetos, arquivando erros e acertos, para acompanhamento futuro e melhorias contínuas. Segundo a Endeavour, a maior organização nacional de apoio a empresas e empreendedores inovadores, é essencial que os objetivos traçados estejam alinhados à missão e aos valores da companhia.
Um bom planejamento vai ditar o futuro do negócio, vai impulsionar colaboradores a seguirem um plano, estruturar a companhia para que alcance destaque e reconhecimento em meio a um período incerto. Mãos à obra, o futuro não vai esperar.