Media.K
Marketing Digital
Como melhorar o desempenho da sua campanha com alguns truques presentes no jornalismo
Você já parou para pensar o quanto da área de jornalismo existe dentro das ações de Marketing? Existem muitas delas que ajudam a estruturar campanhas, concretizar ideias e se comunicar claramente com o público-alvo que queira atingir. Continue lendo este artigo para descobrir algumas delas e como utilizá-las em suas campanhas.
O lead, no jornalismo, é uma técnica utilizada para passar as principais informações de uma notícia, sempre respondendo às seguintes perguntas: o quê, quem, quando, onde, como e por quê.
Desse modo, pense que você irá divulgar uma nova promoção nas redes sociais de seu negócio, por exemplo. Para atrair a atenção do seu público, é muito importante que você dê as informações que um lead fornece logo de cara, fazendo com que a pessoa que está lendo entenda do que se trata e tenha vontade de participar.
Essa técnica é de grande ajuda ao aplicar o Inbound Marketing em pessoas que já, de alguma forma, interagiram com o seu anúncio ou produto antes. Muito possivelmente, essas mesmas pessoas possuem dúvidas ou querem mais informações sobre o que você está anunciando, e no momento de respondê-las é essencial uma resposta clara e objetiva, não deixando nenhum resquício de falta de informação.
Definir uma persona pode ser uma tarefa complicada se você não aplicar algumas técnicas de entrevista que os jornalistas utilizam. É necessário pensar nos detalhes para que a persona esteja completa e você foque naquele determinado nicho de pessoas.
Além disso, as técnicas de entrevista não se limitam apenas para a definição de persona, elas podem ser utilizadas ao colher um briefing com o seu cliente, por exemplo e até mesmo para entender melhor sobre determinados assuntos produto com o propósito de realizar marketing de conteúdo.