Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância

Giovana Lima

Giovana Lima
Redatora

“Como atrair mais clientes para o meu site?” Essa pergunta é recorrente em seu negócio? Estratégias de Marketing Digital como SEO, E-mail Marketing e alimentação de conteúdo nas redes sociais de forma orgânica são benéficas, sustentáveis e possuem resultados previsíveis. Mas são para quem deseja resultados de médio a longo prazo. Se você precisa de números bons mais rápido, a saída pode ser o Tráfego Pago.

A mídia paga, como também é conhecida, é a forma de levar novos e mais visitantes para o seu site. É o jeito de trazer mais visibilidade para sua empresa na internet. Os anúncios pagos podem ter origens diferentes de acordo com o seu planejamento. É possível fazer publicidade no Google Ads e nas plataformas de redes sociais como Facebooks Ads e LinkedIn Ads. 

A seguir, confira cinco tópicos para ajudar a sua campanha de Tráfego Pago ser mais assertiva e você não perder seu investimento. 

 

O que é Tráfego Pago?

O Tráfego Pago é uma estratégia que consiste em investir um valor em anúncios publicitários. O conjunto de anúncios é criado por sua equipe, ou sua agência de marketing digital, e lançado em plataformas como Google, Facebook, Instagram e LinkedIn. O foco é atrair visitas para um site ou Landing Page, onde o cliente possa realizar uma compra, cadastro, entre outras ações. 

Leia mais: Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?

 

5 dicas para sua campanha de Tráfego Pago

 

  1. Conheça seu cliente!

Aqui é necessário que você conheça qual é a persona, quais são as necessidades, expectativas, linguagem e onde ela busca informações. Assim, na hora de criar as campanhas você pode ir direto no público mais adequado. Então, fique atento aos comentários e o que seus concorrentes estão produzindo. 

 

  1. Faça anúncios reais

Não engane seu consumidor. Invista apenas em anúncios verdadeiros, objetivos, claros e com promessas que você poderá cumprir. Caso contrário, a taxa de rejeição pode crescer e seu anúncio não ter o desempenho esperado. 

 

  1. Aumente o alcance do anúncio com públicos parecidos

O Lookalike dentro da mídia paga é um grupo de pessoas com chances de comprar seu serviço ou produto por serem parecidas com o seu público. Assim, escolhendo essa opção é possível atingir pessoas mais parecidas com o que você deseja. 

 

  1. Procure um especialista

Um especialista em Tráfego Pago possui experiência na área, profundo conhecimento sobre as melhores estratégias para seu negócio, e saberá dar consultoria das melhores práticas e possíveis ajustes para a conversão se concretizar. Se precisar de uma ajuda, conte com a Media K! Temos em nossa equipe especialistas certificados e com experiência em resultados positivos!

Leia mais: O que um Gestor de Tráfego Pago faz?

 

  1. Mostre qual é a ação que espera que seu cliente faça

Já foi impactado por um anúncio que você não sabia para onde ir e continuou a rolar a página? Ruim, não é? Menos uma visita ao site. Por isso, sempre deixe claro para o usuário qual é a ação que ele precisa realizar. Por exemplo, uma chamada de “Cadastre-se”, “Fale conosco por WhatsApp" ou “Acesse o site”. 

 

O universo das campanhas pagas na internet é grande e temos mais conteúdo para te ajudar nesta jornada. Leia também o texto que produzimos sobre qual campanha vende mais: Google ou de Facebook.

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