Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?

Francyne Nunes

Francyne Nunes
Redatora

Onde investir seu dinheiro? Google ou Facebook? Qual gera mais conversões? Certeza que essas são questões que lhe preocupam se você começou a investir em mídia paga.

Descubra neste artigo as principais diferenças e qual delas pode oferecer a sua empresa um retorno vantajoso.

Qual é a melhor?

Para início de conversa, precisamos dar um panorama de quem são essas grandes redes: Facebook e Google. No Facebook, está incluso o Instagram. Já no Google, as pessoas têm uma ideia errada que ele é apenas um buscador, no entanto, no Google temos a rede de pesquisa, a rede de display, YouTube, Gmail, shopping para e-commerce e os aplicativos. 

O ideal é, de início, utilizar as duas formas de campanha. Principalmente, pensando na consistência e longo prazo. Geralmente, o recomendado é testar as duas formas e investir mais na ferramenta que proporciona mais resultados. Para determinados perfis de negócio, o Facebook oferece um retorno melhor, e em outros perfis, o Google. 

Pode acontecer de que em determinados períodos campanhas feitas em Google Ads performam melhor e, em outros períodos, campanhas de Facebook Ads tenham um melhor desempenho. 

 

6 Pilares práticos e resumidos que devem ser considerados na sua escolha

 

  • Público

Trata-se do público-alvo que você vai anunciar o produto.

  • Oferta

Qual o seu produto? Como você está oferecendo este produto para o seu público-alvo. Quanta custa? Quais as condições de pagamento desse serviço? Quais problemas do seu público esse serviço resolve?

  • Estratégia

Como você quer chegar até o seu público? De qual forma você quer vender seus serviços?

  • Objetivo de Marketing

Essa etapa é fundamental para você definir qual rede é melhor para você investir mais. O objetivo é o que você almeja com a campanha. Por exemplo, aumentar visitantes, ou aumentar leads, vendas.

  • Verba disponível 

Se você tem uma verba pequena, provavelmente uma dessas mídias seja mais vantajosa que a outra. 

  • Conhecimento nas ferramentas

Se você tem um limite de conhecimento na ferramenta, não é seguro que você se aventure na mais cara, com mais possibilidades, se você não tem conhecimento profundo para dominá-la.

Leia também - Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?

 

Como escolher entre Google Ads e Facebook Ads para vender o seu produto?

 

A pergunta de um milhão de dólares: como escolher a rede para vender o meu produto?

Importante dizer que não há uma resposta exata, mas o caminho é o mesmo. Você precisa definir o objetivo, mas indispensavelmente precisa conhecer a sua persona e público-alvo. Quem são essas pessoas que você vende o seu serviço? Em que rede elas estão? Estão em mais de uma rede? O que elas procuram em cada uma dessas redes? Suas redes oferecem o que seu público procura?

Podemos perceber que o público que busca conteúdos no YouTube geralmente procura um conteúdo mais denso, dependendo do serviço. O público que assiste vídeos e aulas sobre o tema está à procura de um conteúdo mais explicativo e complexo.

O empresário que só tem interesse em venda direta não precisa estar em todas as redes, por exemplo.

Agora, quem tem o objetivo além da venda direta, de fornecer um conteúdo de valor, de construir uma imagem de credibilidade na internet, para ser conhecido, para divulgar o material, qualificar leads, precisa estar em mais redes que apenas uma focada em venda direta.

Converse com seu público, analise suas preferências, veja que tipo de conteúdo ele busca, quais são suas perguntas e anseios.

Se você não tem conhecimento profundo em Facebook e Google Ads, o recomendado é que você conte com um serviço de marketing especializado em performance para isso.

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